Ligue e faça sua denúncia, elogio, publique no What sapp 31 9923-24188/99446-0307 - Campanha assine o Jornal de Saúde por 12 meses e ganhe anúncio grátis

  Saúde do Dia Notícias clique

janeiro, 05, 2019, bhte/MG.

Minas Gerais, estado anacrônico, parou na História até seu metro é trem urbano e o mais caro do país junto com ônibus se comparado o benefício

Aberração chamar esse trem urbano de metrô, mais ainda, se comparar as passagens e os trajetos, no rio de Janeiro são mais de 40 estações conjugadas com outras estações, o que possibilita comunicação com único bilhete para vários pontos cardeais da cidade metropolitana. O preço da passagem ainda possui integração com muitos ônibus que servem a capital e o valor da passagem está em R$ 4,30.

O absurdo do sistema de trens de Belo Horizonte, onde a velocidade, e os veículos são da CBTU, Companhia Brasileira de Trens Urbanos. A verba de fazer o metrô belohorizontino foi desviado durante o governo do PSDB, quando Aécio Neves, ainda Senado, conseguiu alto valor de investimento somente para isso e fizeram a maior porcaria que puderam fazer. Como quase toda a certeza desviaram, Aécio, também verbas de construir mais estações, para campanhas políticas e contas próprias.

A tarifa desse trem deveria seguir a tarifa de trens Urbanos de São Paulo, Rio de outras capitais o que não chegaria e estaria bem pago, algo em torno de R$ 2,50 não se pode classificar trem urbano como metrô e pagar salários e manutenção como se fosse, porque não é.

O Metro de Belo Horizonte, ainda está em sondas, fundações falsas de pesquisa, planos e mais planos. E, a verba, não tem, sumiu e nunca vai voltar e o povo que conscientemente sabe disso, sofre e luta em vão contra o Sistema criminoso de transporte público de Minas Gerais, que mafioso e domina políticos da prefeitura, câmara municipal, assembléia legislativa que são eleitos com propina das grandes empresas de transporte público coletivo municipal e intermunicipal e interestadual.

As passagens de ônibus de Belo Horizonte, Minas Gerais, são as mais caras do país e o idoso mineiro só pode usufruir da gratuidade do transporte público, para ir ao médico, receber seu dinheirinho quando tiver 65 anos, em detrimento de outros Estados que a idade é de 60 anos, a ganância e desonestidade da máfia do transporte para com o cidadão não perde de ninguém, nem da máfia do Rio de Janeiro.

Assim Minas Gerais, caminha a passos largos, para trás na história da humanidade, como um estado, anacrônico, agrário, minerador e de certa forma ignorante, sabe de tudo, tem ciência e não faz nada por medo, coniviência.

 

 

Jornal de Saúde - Todos os Direitos Reservados a Marcelo dos Santos-ME

Provisório: Rua Além Paraíba, 215 - Bairro Lagoinha - BH/MG.

Telefone 31-3021-2413 e what sapp 31 9923-24188/99446-0307