O Presidente dos Estados Unidos da América, não é democrata seu perfil psicológico e filosófico é niilista
Ele está mais propenso ao hitlerismo, nazismo e fascismo do que a democracia, do que para a liberdade, onde a moral niilista do escravo, os julga fraco, Trump, forte, mas que se vinga dos poderosos com recursos Divinos, renúncias, sofrimentos e dor.
A personalidade de Donald John Trump, é de niilista, não acredita na Democracia plena e para todos, na Liberdade, e no Direito, inerente do povo, o quê o niilismo classifica de fraqueza. Neto de alemão; Friedrich Trumpf, cuja família modificou o nome para Trump.
 |
| Transmissão ao vivo pelos jornalista e as manchetes são as mesmas, fake news ou não, Maduro venezuelanosestá preso pelos USA, humilhante e degradante para todos os seres humanos... |
O empresário, herdeiro de herança, já consolidada na atividade imobiliária, descambou para o jogo, na década de 80 construiu e administrou vários Casinos, grandes e luxuosos, ostentava riqueza e poder, obviamente, onde há jogo, de qualquer natureza, atrai drogas e prostituição. Não átoa que esteve envolvido com o bilionário, da atividade de escravagismo branco ou prostituição, que é ilegal nos USA, mesmo nas ruas, nos automóveis, os infratores, são presos, multados e muitos condenados a penas severas de mais de 2 anos de prisão fechada.
Donald Johnn Trump, foi condenado a indenizar uma prostituta, que escreveu e sustentou até o final, que ele a arregimentou como prostituta, mesmo casado, com a Melanie, e manteve o relacionamento amoroso por muito tempo. O Tribunal de Jurí reconheceu e não puniu o candidato que havia ganho a eleição, a primeira, mas seus assessores, correram e abafaram, com dinheiro, duas vezes, uma por fora e outra juridicamente.
Não pára por aí, Donald Johnn Trump, é um roedor contumaz, voraz. Ele se associa com o bilionário da "boca do luxo" de magnatas e está escrito seu nome várias vezes nas anotações no caderno de "Jeffrey Epstein, o falecido financista bilionário que foi acusado de tráfico sexual de menores. ". Na realidade, financista se tornou fachada, ele era mesmo um proxeneta, cafetão, no bom português, para milionários, bilionários e políticios famosos como Bill Clinton e Donald Trump, entre outros.
A personalidade de Donald Johnn Trump, não é, e nunca será, kantiana. Cujo escritos premiaram a moral, a razão, a verdade, pura diante de realidades, confusas e promovidas por ritos religiosos. Donald Trump está mais para a frase niilista de que "Deus está morto"., Deus morreu, do que evocar a Razão Pura, A Moral e a Etíca da Razão, ao se compreender que a razão, seria a realidade, a verdade, a justiça e a união de todos em bens comuns. Longe disso, Donald Johnn Trump, nome alemão, falsificado, mudado depois, de vergonha será de Adolph Hitler, cuja semelhança de métodos são quase iguais, não idênticos de Donald Trump, presidente dos USA, que sem autorização de nenhum organismo internacional, atacou, impiedosamente, a Venezuela, matando civis e militares, sequestrando pessoas, como o deletério, presidente Nicolás Maduro e sua esposa, segundo fontes de informações, suspeitas até então, porque parece que o ataque foi a imprensa, que recebeu press release, iguais, e todas os jornais e emissoras emitiram as mesmas, quase, as mesmas manchetes. Um fake news bem orquestrado, ou um plano diabólico que pode ocorrer com o Brasil e com qualquer outro país do mundo, a segurança nacional, mais ainda a internacional, expirou o prazo de validade, pela ótico do carniceiro Marco Rubio, e pelo rato mor, Donald Trump. Que ataca a dispensa de Petróleo dos melhores do mundo, uma reserva da América Latina, que poderia tirar todo o continente da dependência energética dos Árabes, se negociada com liberdade, critérios nacionais, latino americanos, centro americano, e internacional, sem protecionismo, sem cartéis.
Mas, vamos voltar a afirmação de Donald Johnn Trump, descendente de alemão, fascistas e nazistas na Segunda Guerra Mundia, ditadores, alemães, japoneses e italianos. Depois a Espanha que amargou 50 anos de franquismo, ditadura, feroz, sangrenta e supridora de Direitos Universais. A prova e contraprova de que Donald Johnn Trump é niilista e nunca um kantiniano, é a de que ele acabou de comprovar. Donald Trump não respeita, o Congresso, não respeita o Judiciário norte americano e das instância internacionais, como ONU - Organizações das Nações Únidas e não respeita a UE - União Européia, todas inspiradas e projetadas por Emannuel Kant e seus vários livros; de onde surgiu na Europa, a criação do ex- Mercado Comum Europeu, e da ONU.
Como nos negócios, Donald Trump, conseguiu após se eleger presidente dos USA, escapar, devido a maioria na Suprema Corte norte americana, uma das mais respeitadas do mundo, escapar de processos, tão poderosos e bem feitos, contra ele e sua família, devido falcatruas em empréstimos fraudulentos a Bancos, onde falsificou diversas escrituras de propriedades e a hipotecou e consegui quantias expressivas de empréstimos bancários. Incoerentemente foi absolvido e até hoje, o mundo está perplexo, com tamanha ousadia, no berço do capitalismo moderno e da democracia, "libertária" e com liberdade, dentro de um padrão nacional e de exportação, a América para os americanos... Onde ele expurgou milhares de estrangeiros, não chegou a 40 mil, oficialmente, mas pode se pensar mais, aqueles que saíram voluntariamente, dentro do programa e com medo de prisão, fome, algemas nos pés e nas mãos, tapas, socos. Enfim, a degradação e tratamento que o Tratado de Genebra para militares de guerra, proíbe terminantemente, a violência física e a pior, psicológica. Tudo isso o carrasco de Donald Trump promoveu com o carniceiro Marco Rubio. Os dois, mais a polícia especial para deportações, prenderam, bateram, jogaram em gaiolas para animais ferozes, passáros, enfim acomodações tão vexaminosas, quanto precárias e depois enviaram de avião, com despesas, cobradas dos respectivos, países, os deportados, os criminosos por terem ido limpar a privada dos norte americanos, cuidar de seus filhos, limpar suas casas, cozinhar sua comida, lavar seus automóveis de luxo. Enfim, aqueles que pegavam no pesado, no sujo, no insalubre para a sociedade norte americana, foram tratados como bandidos, criminosos, lixo, a escória da humanidade.
A culpa da Europa e da América Central e Latina
É este homem, que o mundo assiste, "autoriza" e assiste como fizeram com Vladimir Pútin, recentemente que invadiu a Ucrânia e continua a aterrorizar a Ucrânia todos os dias matando civis, de crianças e idosos e com o intento realizado de anexar mais terras, 20% da Ucrânia, mesmo tendo anexado, a Criméia.
A UE, assiste passiva, tanto Donald Trump quanto Vladimir Pútin dividirem o mundo. Todos sabem que Pútin, na primeira eleição quando Trump derrotou Hyllary Clinton, que os russos, a TI, russa, o centro de espionagem, que envenenam e matam seus opositores, ajudou e militou nessa eleição até eleger este que hoje volta a assolar e a assombrar o mundo moderno com sua visão de Ditador e dono do Mundo.
A passividade européia apenas se explica pela passividade do Papa e da Igreja Católica, e Evangélicos, que nunca fizeram nada para denunciar e ir contra os ditadores que dominaram parte do mundo civilizado, como bárbaros, como bestas, feras humanas e sanguinárias. Essa passividade, que gera, covardia, acomodação, é que assusta, que mesmo uma Europa sofrida e doente por duas Grandes Guerras Mundiais, jaz, prostrada novamente à inércia, e aguarda como cordeiros a imolação, o sacrifício, novamente, que está nas mãos de dois homens, que não acreditam em Deus, tampouco na bondade, muito menos no perdão, e pior ainda, na piedade e misericórdia entre os homens. A Paz, de Júlio César, em sua época, que dizia para fazer a guerra se quiser a Paz, dessa fonte bebeu Napoleão que banhou a Europa de sangue, tornou-se Imperador da França e quase do mundo... Donald Trump e Vladimir Pútin, bebem do mesmo fel, do mesmo vinho da amargura, da guerra, do sangue derramado, da doença, da miséria e do saque; que todas as guerras púnicas, de defesa de território, previam, riquezas.
No episódio Venezuela e a invasão, começou com a falsa premissa de combate às drogas. O canal do Panamá, onde Noriega foi preso, acusado e parece que era narcotraficante na região, numa invasão bárbara dos USA, que se repete, agora na América do Sul, que emerge de um colonialismo tão brutal quanto a guerra contra o Paraguai onde a potência marítima e depois da Revolução Industrial, a pré a a primeira revolução, tornou-se uma potência capitalista, a Inglaterra, ajudou Brasil, chile e Uruguay a arrasarem o Paraguay, era assim que se grafava, na época, com "y' ipisolon. Isso mesmo, restou no Paraguai velhos, mulheres e crianças de colo, menores que não conseguiam jogar uma pedra. Por isso, o Paraguai que perdeu saída para o Mar, demorou mais de séculos para se reerguer como País e antes, mesmo senmdo um ditador Solano Lopez, defendia os paraguaios e trabalhava para a sociedade e desenvolvia, indústria têxtil, e outras que concorriam com a Inglaterra e não podia. Tal qual o neto do alemão, o capitalista filho de inglêz, o revoltotoso das 13 colônias, o "guerreiro" da Guerra de secessão, mais uma vez fratricida e econômica, libertário dos negros, mas para mão de obra, má remunerada, sem direitos de cidadão, digamos de primeira classe, com todo o segregacionismo que se possa imaginar, banheiros separados para brancos, transporte coletivos para brancos, escolas, calçadas, bairros, e podemos dizer até mesmo comida, como nos 360 anos de escravidão no Brasil, os restos dos animais iam para a Senzala, restos de comida, de frutas podres ou passadas, verduras queimadas, enfim restos e restos, juntos com a fome, e o trabalho cruel, de sol a sol.
Abaixo machetes de jornais e sites de notícias:
UOL
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2026/01/03/explosoes-sao-vistas-em-caracas-e-venezuela-acusa-eua-de-atacarem-o-pais.htm
GLOBO
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2026/01/03/trump-diz-que-maduro-foi-capturado.ghtml
TERRA
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/trump-confirma-ataque-dos-eua-a-venezuela-e-diz-que-maduro-foi-capturado,3ee8a1fd2919cad18141377f0bfd34fczi6to24e.html
IG
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2026-01-03/eua-atacam-a-venezuela--maduro-e-capturado.html
ESTADO DE SÃO PAULO, JORNAL
https://www.estadao.com.br/internacional/ao-vivo-eua-atacam-venezuela-e-trump-confirma-captura-de-maduro/
ESTADO DE MINAS, JORNAL
Única mídia que não noticiou press realease: https://www.em.com.br/internacional/2026/01/7325120-venezuela-diz-que-bombardeios-dos-eua-atingiram-populacoes-civis-ministro-da-defesa.html
The New York times
https://www.nytimes.com/live/2026/01/03/world/trump-united-states-strikes-venezuela
Quase a mesma manchete; de press realese, ou seja, o mundo ficou a mercê de fake news da inteligência norte americana, mais uma vez, e a imprensa burguesa, atrelada ao governo e ditâmes do Estado, sucumbiu ao seu dever de estar ao lado da população, com informação correta e precisa, não dúvidas.
O DIA
Este já traz Lula e sua manifestação contra o ataque, branda:
https://odia.ig.com.br/brasil/2026/01/7187727-lula-afirma-que-ataques-dos-eua-afrontam-a-soberania-da-venezuela.html
Marcelo dos Santos - jornalista - Mtb 16.539 - SP/SP
jornaldesaude@gmail.com
|